domingo, 23 de setembro de 2012

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA A PROFESSORA E O POETA ARRASTAM MULTIDÃO EM MEGA COMÍCIO E PASSEATA GIGANTE

O maior evento desta campanha eleitoral em Afogados da Ingazeira foi realizado no último sábado (22) pela coligação União pelo Povo. A professora Giza Simões (PSDB) e o poeta Diomedes Mariano (PR) levaram para as ruas uma multidão entusiasmada que seguiu em passeata até a Avenida Rio Branco onde foi realizado um mega comício. Durante o percurso a candidata esteve acompanhada dos filhos e netos além da irmã Lúcia Helena, ex secretária de Estado.
O arrastão começou na Avenida Artur Padilha e seguiu pela rua Senador Paulo Guerra, Praça Arruda Câmara, Travessa Nilton Cesar e Avenida Rio Branco. Grupos caracterizados e pessoas de todas as idades deram o tom da animação acompanhando o principal hit da campanha "A Cor do meu País", hino do boi Caprichoso de Parintins.
De acordo com coordenadores a passeata reuniu cerca de 12.000 pessoas. "Considero a candidata Giza Simões o fenômeno eleitoral desta campanha. Ao vê-la passar pessoas se emocionam, crianças querem abraçar, jovens gritam, doentes especiais acompanham. É realmente um fenômeno", afirma a jornalista Tereza Amaral.

Em seu dicurso Giza Simões agradeceu o apoio dos deputados federais Inocêncio Oliveira, Raul Henry, Sérgio Guerra, Roberto Teixeira e do senador Jarbas Vasconcelos. Citou obras de suas gestões, comprometeu-se em refazer as organizações comunitárias, priorizar o orçamento participativo, estabelecer o piso salarial dos professores e realizar concurso público. "Estarei preocupada com as necessidades básicas da população, nosso plano de governo já está nas ruas, nosso governo será de transparência e vamos estabelecer metas e prioridades para execuções imediatas", afirmou.
 
Criticou seu principal adversário. Disse que candidato que não encara o povo durante o dia preferindo fazer visitas nas caladas da noite, não é bem intencionado. Cobrou também posicionamento sobre a polêmica distribuição do milho da Conab. Ao final pediu que os eleitores denunciem práticas ilícitas como a compra de voto e a retenção de títulos e disse estar aberta a novas adesões. "Todos sabem, coração de mãe sempre cabe mais um", declarou.
 

Já o poeta Diomedes Mariano, candidato a vice, disse que o adversário não tem propostas e está pegando carona na história quando se aproveita das imagens públicas de Dom Francisco e o ex governador Miguel Arraes, em seus discursos. Também disse não pertençer a palanque com vícios antigos e é conhecido pelo pelo seu talendo e pela sua honestidade. (Assessoria de Comunicação)
 
 
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário